Topo
 

Destaques

Destaque > Programa de Pós-Graduação em Neurociências do Instituto do Cérebro

15 de Fevereiro de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências do Instituto do Cérebro, Natal, oferece 04 bolsas de pós-doutoramento, pelo período de 3 anos, para trabalhar nos seguintes projetos:
 
1) Laboratório de Memória, Sono e Sonhos (uma bolsa):
 
1.1) Mecanismos subjacentes ao papel do sono na corticalização de memórias em roedores.
 
O projeto compreende pesquisas neurofisiológicas e comportamentais, com o uso de abordagens eletrofisiológicas, optogenéticas e farmacológicas.
 
1.2) Comunicação vocal em sagüis. O projeto envolve pesquisa comportamental usando condicionamento operante, feedback em tempo real e aprendizado de máquina para explorar os limites da comunicação vocal em Callithrix jacchus."
 
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr. Sidarta Ribeiro (sidartaribeiro@neuro.ufrn.br).
 
2) Laboratório de Endocrinologia Comportamental (uma bolsa):
 
Título do projeto: Mecanismos comportamentais e neuroimunoendócrinos associados a transtornos neuropsiquiátricos e síndromes dolorosas crônicas.
 
Descrição: O projeto busca identificar padrões comportamentais e biomarcadores no transtorno de estresse pós-traumático e fibromialgia no sentido de aumentar a fidedignidade no diagnóstico clínico e possibilidades de novas terapias.
 
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para a Dra Maria Bernardete (mbcsousa@neuro.ufrn.br).
 
3) VISLAB (uma bolsa):
 
Título do projeto: Mecanismos da atenção durante a visão ativa.
 
Descrição: O projeto consiste em estudos da observação ativa de cenas visuais em primatas não-humanos associados a técnicas de registro eletrofisiológico do córtex visual.
 
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr Sergio Neuenschwander (neuenschwander@neuro.ufrn.br).
 
4) Laboratório de Epilepsia (uma bolsa):
 
Título do projeto: Mecanismos básicos na gênese e propagação de crises epilépticas Descrição: O projeto de pesquisa tem por objetivo caracterizar as alterações eletrofisiológicas associadas a condição epiléptica em modelos animais. Para isso, o candidato utilizará ferramentas computacionais para analisar séries temporais (atividade unitária e potencial de campo) de camundongos cronicamente epilépticos com o objetivo de escrever os estados entre crises (interictais), as transições ictais e a propagação de crises epilépticas espontâneas. Conhecimento de programação (Matlab, Python, R) não é necessário, porém serão ferramentas importantes para a realização do projeto.
 
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr. Claudio Queiroz (clausqueiroz@neuro.ufrn.br).


Área do Associado

Pague a sua anuídade:
Esqueci minha senha

Filie-se à SBNeC

AGENDA

  • Neurotoxicity Society and International Neurotoxicology Association
    [Saiba mais]
    20 MAI
    2017
  • International Neuroscience and BioPsychiatry ISBS Conference ?Neuroscience of Stress?
    [Saiba mais]
    25 OUT
    2016
  • Simpósio Satélite SBNeC - FALAN 2016
    [Saiba mais]
    15 OUT
    2016
  • 30th CINP WORLD CONGRESS OF NEUROPSYCHOPHARMACOLOGY
    [Saiba mais]
    03 JUL
    2016
  • Simpósios Satélites ao II Congresso da FALAN
    [Saiba mais]
    14 ABR
    2016
Ver Agenda Completa

VÍNCULOS IMPORTANTES